Amor, Relacionamento e Sucesso.

Namorar é construir um relacionamento entre duas pessoas, com sonhos e desejos que cabem na vida uma da outra.

Muitas vezes, no início é apenas um desejo, uma atração, cinestesia dos músculos, assim como o instrumento é para a música. É comum a atração de uma pessoa pela outra, por razões de carências diversas. Estamos sempre em busca do que não temos, e se a outra parte tem, eu quero isso dela! Daí a diferença entre criar um relacionamento e ter sucesso, de tomar posse do que outro tem para me oferecer. Relacionamento tem mão dupla, pensem. Relacionamento cria aliança, relacionamento tem propósito, tem o antes, durante e depois. Antes eu tenho propósito, durante eu decido viver o propósito, depois eu consolido o propósito fazendo aliança, não se faz aliança, voto sem propósito.

O sucesso vem do compartilhamento, é algo para se construir, mas para que isso aconteça é necessário escolher todos os dias, as atitudes que vou ter com relação à outra pessoa.  Pensando bem, não é com a outra pessoa, é comigo! Avaliar minhas atitudes e perceber se elas atraem ou repelem quem está por perto.   Se as palavras que saem da minha boca, o que faço com o meu corpo, as prioridades da minha vida, os pensamentos que escolho alimentar, são coerentes com aquilo que desejo construir com a outra pessoa.  A maioria das vezes, não é uma questão de sorte, mas do conceito que tenho sobre o amor,  relacionamento e sucesso.

São as pessoas que não me entendem ou me valorizam ou as atitudes que tenho não atraem as pessoas que eu gostaria de ter por perto?! Muitas vezes o som da nossa vida não tem sintonia com a outra pessoa. A melodia da vida precisa estar em sintonia para casar as almas. Conforme eu penso, eu sinto e crio um ambiente interno favorável ou não, ao que desejo que se torne realidade na minha vida. O lado positivo de tudo isso é saber que temos a oportunidade de desapegar do passado e escolher como queremos construir o futuro. Comece hoje! Se deixar para amanhã será menos um dia, menos uma chance, e tempo é um bem tão precioso que a gente não consegue recupera mais…

O amor é uma força que eu decido favorecer o crescimento dela, e por isso, eu procuro seguir as instruções que me levam a conquistá-la.

As pendências emocionais que cada um carrega, nunca serão resolvidas com a outra pessoa, no relacionamento com o outro podemos ter inspiração para mudar a forma de sentir com relação aos acontecimentos passados e inspiração para mudar o presente. Dar espaço para novas sinapses formarem novos contextos, desapropriando os antigos ou tornando-os desinteressantes e sem atrativos, e assim formar uma nova consciência e novos padrões no presente, para desfrutar de uma vida melhor no futuro.  A vida aqui será sempre uma construção, e cada um é responsável pela escolha da matéria prima e estilo de sua construção.

Relacionamento é propósito de vida, a pessoa inadequada para construir um relacionamento de sucesso, geralmente tem motivações fúteis para fazer as coisas, inclusive sexo. Ela se esquece, que fazer sexo com muitos parceiros (as), não as tornam mais interessantes, ao contrário, são vistas como inadequadas e insuficientes numa relação.  Ser suficiente é saber quem você é e o quê você quer, ser capaz de fazer escolhas, se ainda não sabe, qualquer coisa lhe serve!

 “ …para a alma faminta, até o amargo parece doce, mas a alma saciada despreza até o favo de mel”. Provérbios 27:7

 Tenha cuidado!

Talvez você curta