Atitudes Mudam Nossa Vida

Se, você quer mudar sua vida, é necessário seguir alguns passos para que a mudança aconteça. Primeiro passo é saber toda mudança começa de dentro para fora, é necessário selecionar os pensamentos que deseja alimentar, refletir se eles te levam para cima ou para baixo. Não perca de visto aquilo que é importante na sua vida, não negocie princípios que norteiam suas escolhas.

Aborte o desnecessário de sua vida, tudo que é improdutivo ou nocivo, são roubadores da energia e do tempo e atrasam o fluxo das realizações. Os pensamentos são matérias-primas da sua criação. Suas palavras são a confirmação de seus pensamentos, e suas ações a construção da sua realização.

Cuidado com as mentiras, nada está oculto aos olhos do Pai, a recompensa vem Dele. Mantenha o foco naquilo que te leva para a posição que deseja estar. Exercita o domínio próprio com a boa administração das emoções e espírito de humildade, isto traz segurança e paz interior para agir e reagir em qualquer circunstância. Este aprendizado vale mais que o ouro, pois a falta dele é a causa da perda de poder e autoridade que tem distanciado muitos de alcançar objetivos.

Não seja arrogante e nem sábio aos teus próprios olhos, todos nós temos algo em comum, “Deus”, que dá a sabedoria e tem tudo que precisamos. Também não seja passivo, não espere parado, o universo se movimenta o tempo todo para dar forma à criação. Trabalhe por algo que tenha prazer em  fazer, nada substitui o prazer da conquista.

Se possível, afaste-se de pessoas que só olham para o que não têm, nunca agradecem pelo que já viveram ou tiveram. São como obstáculos no caminho, atropelando quem está tentando seguir adiante, melhor desprender-se delas. Lembre-se sempre, que toda recompensa tem antes um sacrifício, toda vitória é resultado de uma luta.

Cuidado com os gastos, comprar, comprar e depois perder o sono por não poder pagar é algo que pode ser evitado.

Pesquisas revelam que a causa de maior impacto na separação dos casais tem sido problemas financeiros, e a segunda, problema de comunicação, sendo que, o problema financeiro é gerado pela falta da comunicação, sobre como e onde empregar o dinheiro.  Na verdade as duas são como unha e cutícula, juntas, misturadas e inseparáveis.

As dívidas são motivos de insônia, dor de cabeça, enxaquecas, estresse, intolerância, sem contar com a perda da expectativa de alcançar o que se deseja; Deus realiza com base na nossa expectativa! Dizer que o país está endividado, não  é novidade e nem começou agora, os sinais visíveis eram presentes em todas as esferas, o mau uso do dinheiro, tanto por gestores públicos, como pelos cidadãos comuns, tem sido a causa de muitos males, familiares. Se a família falha a sociedade falha. A família constrói a base da sociedade, desde o início da era humana. Caim matou Abel por não dar conta de seu irmão ser mais prudente que ele, sendo o primeiro assassinato da história da humanidade. Quando você começar a penar e agir diferente, não vai agradar a todos, nem mesmo sua família, tem pessoas que tem olhos e não veem ouvidos e não ouvem, e é justamente por isso que há escassez de paz e alegria na humanidade. Pensamentos de escassez deprimem, rouba a alegria e a paz e o desejo de conquistas.

 Volta à primeira linha, esvazia o pensamento de tudo que não precisa mais guardar, relaxa o rosto, respira, e pensa num Deus criador, nosso Pai! Ele nos criou, e antes de criar essa obra-prima, que é a raça humana, Ele criou o ar para que pudéssemos ter vida, criou todas as demais coisas que eu e você não sobreviveríamos sem elas… O sol, a chuva, e entregou essas maravilhas nas mãos dos humanos para administrar. E criou as leis que estão no livro sagrado, desprezado por muitos. Essas leis, se observada, servirão de bússola para o homem não se perder na caminhada terrena. Essas leis são instruções para que possamos ser bem sucedidos enquanto estivermos aqui, que é temporário, queiramos ou não. E esse tempo é para um propósito, aceitar o desafio requer abrir mão de alguns desejos, mas retornar à origem com a certeza da missão cumprida.

 

Talvez você curta