CONVITE É SEMPRE ESPECIAL, SINAL QUE ALGUÉM É IMPORTANTE.

CONVITE É SEMPRE ALGO ESPECIAL, SIGNIFICA QUE VOCÊ É IMPORTANTE.

Fazemos parte de uma sociedade cheia de insatisfações, nos esquecemos, no entanto, que

a sociedade somos nós, com nossos valores, opiniões, e atitudes que insistimos em manter, como se o mundo nos pertencesse e as regras fossem de acordo com nossa vontade egoísta.

Quando Deus criou o homem, antes Ele criou tudo que o homem necessitaria para viver na terra, e ainda assim, homem continua tentando passar a frente de Deus.  Assim como, criou a água antes de criar os peixes, criou a terra antes de criar a plantação, criou o céu antes de criar o homem, e o inferno para que este tivesse escolha. Ele criou cada coisa para um propósito, e especialmente o homem, Ele dotou com Seu Espírito, para refletir a Sua glória e ser Seu reflexo na sociedade…

Deus é justo, perfeito, Ele não muda e o que prometeu continua valendo desde Adão… Por isso, a bíblia continua sendo um livro novo apesar do tempo, o manual perfeito que muitos não entendem, e não entendem porque não se importam em entender… Melhor, entender leva a fazer uma retrospectiva e daí, mudar de direção, e muitos não querem, não querem mesmo, de propósito. O convite é feito, o banquete está preparado, mas para estar nesse banquete é necessário se tornar íntimo do dono da festa.

Cada dia mais, estamos nos sentindo sufocados, incerteza sobre a segurança, educação, economia, saúde, a própria vida! E tudo isso por conta de uma tal de “violência”, mas quem é ela, quem a criou e quem a sustenta?

Quantas vezes perguntamos a Deus, o que Ele espera de nós?  Acordamos já pensando nas contas, nos compromissos, como vamos resolver isso, aquilo… Desemprego, assaltos de diversas formas, porque todos os dias somos assaltados de alguma forma… E pra que serve Deus?! Se Ele não é lembrado é porque não é importante.

A bíblia trata o diabo como salteador, aquele que vive à espreita para subtrair alguma coisa, a saúde, a alegria, a paz, e os bens materiais também. Mas pior de tudo isso, é quando ataca a alma e a deixa sob seu domínio, humilha, encarcera, zomba e tortura. E mesmo assim, muitos recebem convite para sair da prisão e permanece na mesma posição.

Todo convite de Deus gera uma decisão, até ficar no mesmo lugar é uma decisão. Hoje eu convidei algumas pessoas para um café, todas aceitaram só algumas compareceram. O convite envolvia investimento do meu tempo, minhas dependências, meu trabalho, e o mais importante, o meu amor por elas. E aí eu fiquei pensando, que tem pessoas que você pode oferecer tudo, elas vão permanecer no mesmo lugar, do mesmo jeito… E dessa forma, entendi a relação delas com Deus, Ele ofereceu tudo, e mesmo assim elas ignoram, como se Ele tivesse por obrigação dar-lhes o sol, a chuva, o ar, o sustento, a proteção, a saúde, e elas não contribuir em nada. Isso é justiça?

Todos os dias quando acordamos, Deus tem algo a nos dizer, um convite: Como você quer viver esse dia? Já disponibilizei pra você, o ar, a água, a luz do dia, e as horas para você usar da melhor forma. O que prefere fazer com elas? Hoje é mais uma chance, desperdiçar é perder uma grande fortuna. A oportunidade de falar com Deus não tem preço. E Ele todos os dias nos convida para bater um papo, de Pai pra filho, através da bíblia e da oração. Porque para Ele, você é muito importante.

 

 

Talvez você curta