ESTÁ ESCRITO – REFLEXÃO

Está escrito, onde? No guia divino, completo e inquestionável/bíblia. Jesus foi levado ao deserto. Por que eu e você não? Pode ser que esse deserto esteja relacionado à vida familiar, enfermidades, finanças, vícios… Se invocar a direção de Deus, encontrará a força e a coragem para as ações necessárias à mudança. Mas como invocar poder de alguém que nem conhece? Como conhecer alguém sem se relacionar? Como se relacionar se não tem a disposição de acreditar! …Jesus derrotou os argumentos do diabo porque conhecia o Poder de Deus, e esse poder é que dá autoridade sobre o mal, as tentações que rondam nossas vidas, ameaçando comprometer a saúde, a carreira, a dignidade, os projetos e o sucesso. Leia Lucas 4:3-12

Quando a tentação da gula ameaçar à saúde, o aumento de peso desnecessário, que em consequência trará frustrações, depressão, lembrarei o que está escrito: Não só de pão/comida eu vivo, e então buscarei o alimento/sustento e a força na palavra…
Quando a oferta das vitrines atraírem meus olhos e minhas emoções desejarem algo que não tenho condições de adquirir no momento, ameaçando me endividar, lembrarei que Deus não me criou para ser escravo (a) de homens, e todas as vezes que crio uma dívida, me torno escravo (a), do cartão de crédito, do banco, dos credores…
Quando algum convite chegar aos meus ouvidos e soar como emoção de prazer, ou meus olhos forem guiados para desejar algo que não seja legítimo lembrarei que toda oferta traz em si uma consequência como recompensa… E não tenho como fugir, é inevitável. Leia Marcos 4:22. “Não tenho para onde fugir disso, essa é a sacada.” Salmos 139:1-17 (é lindo)!

A vida aqui é semelhante a uma escola, disciplina e seguir regras faz parte do processo para avançar. Vamos semeando com atitudes, palavras e colhendo ao longo da caminhada. Muitas vezes, deixamos a colheita para nossos descendentes, e que frutos queremos deixar para eles? Isso depende do que estamos semeando hoje…
Quando estiver passando por provas, e emoções de dúvidas ameaçarem as convicções, lembre-se que somos aprovados no processo. Sonda o coração e decide com a razão…
Leia Jeremias 17:9 e Hebreus 11:1… fé é certeza/convicção (não a emoção).

Em Tiago 2:18 tem uma boa observação sobre a fé. Como se conhece a fé? Pelas obras, impossível crer de um jeito e fazer de outro, ou não fazer!
Lembra o que diz a palavra de Deus: Dará ordem aos SEUS anjos a respeito de ti, para que te guardem com cuidado… E eles (os anjos do Senhor) te levarão nas palmas das suas mãos, assim não tropeçarás em pedras, não desviarás o olhar, não perderás a bênção que te espera… Salmos 91:11-12.

Jeremias 29:11-12 fala dos planos de Deus para os Seus filhos.
Não tenhas medo de acreditar, nada é impossível para Deus – Lucas 1:37
Mateus 6:25-33 e Lucas 12:31
Leia também, Jeremias 33:3 e viva com essa ideia na cabeça.
“Que os teus sonhos e projetos sejam firmados em convicções do que Deus tem projetado para tua vida”. Lembre-se, em Lucas 5:16 fala que Jesus se retirou para ora, se Ele orava, estando coladinho com o Pai, imagina nós!

Talvez você curta