Foco e FÉ

A Ressurreição de Jesus é um bom exemplo do que é ter foco e fé, na prática. A bíblia relata que tendo Jesus vivido no meio do povo, e tendo Ele mesmo explicado sobre o evento de sua ressurreição, quando ressuscitou, houve quem entrasse em crise por falta de atenção ao que tinham ouvido Dele mesmo!

Relata a bíblia em Lucas 24, que ao visitar o túmulo onde Jesus deveria estar, o encontraram vazio… Jesus tinha ressuscitado. Maria Madalena, Joana e Maria mãe de Tiago, saíram dando a notícia a todos que iam encontrando pelo caminho, mas muitos não acreditavam.

Como é comum acontecer, há sempre alguém distraído caminhando pela vida. Dois dos discípulos, pelo visto eram ansiosos demais e não prestaram atenção às orientações que Jesus havia dado quando caminhavam juntos, a respeito do que ocorreria após a Sua morte.

É comum às pessoas ansiosas, não se ater às mensagens ou direções recebidas, porque têm dificuldade em ter foco. E muitas vezes só se dão conta que estão seguindo direções contrárias quando deparam com os obstáculos. Assim como aconteceu com dois dos discípulos de Jesus, após a Sua morte. Saíram desnorteados em direção a uma aldeia chamada Emaús, comentando o que tinha acontecido ao Mestre… Seguiam tristes, inconformados, deprimidos até, tal qual acontece quando somos desapontados com um acontecimento contrário às nossas expectativas. Ficamos como cegos, porque nossa mente não consegue codificar as mensagens que estavam registradas nela, e passamos a ter visão distorcida.

Jesus percebendo o estado emocional desses discípulos começou a instigar sobre o que estavam falando, para ver até onde iriam sem O perceber, chegando a Emaús, já era tarde, pararam para pernoitar. Jesus, além de tudo era também excelente estrategista, a conversa estava agradável, deu a entender que iria continuar com eles… Foi só o tempo de partir o pão, quando ergueu as mãos e o abençoou. Então perplexos, perceberam que estavam caminhando com Jesus. Oh! Foi então que caiu a ficha, retornaram à Jerusalém de onde não deveriam ter saído, pois Jesus os havia instruído antes mesmo de sua morte.

Quando alguém está passando por uma crise emocional, o alvo parece invisível, perde-se o objetivo de vista, e se esquece dos sonhos! É necessária uma intervenção, um sinal de alguém que esteja por perto para apoiar. Por isso é tão importante ter amigos para compartilhar a vida. Nos momentos de crise surgirá alguém para emprestar os olhos, os ouvidos, os braços, e trazer uma palavra de ânimo, encorajamento, isso ajuda a repensar o caminho e voltar à direção.

Quando estiver vivendo uma crise, não rejeite o convite de quem está de fora, Deus sempre providencia alguém para ser portador de uma solução.

 Muitas vezes perdemos uma promoção no trabalho, deixamos de caminhar ao lado de alguém que é importante para nos fazer crescer, ou alcançar um objetivo, desfrutar de uma conquista, porque insistimos em seguir a direção que o momento emocional gerou.

 Perdemos o foco no essencial quando passamos a olhar fora do contexto, e principalmente quando vamos preenchendo a nossa vida com tudo que a sociedade tenta nos dizer que é bom, e de repente, sem que percebamos não temos espaço para Deus agir em nosso favor. Nossas escolhas acabam gerando resultados inconsequentes…

Foco é fé andam juntas e de mãos dadas. Ler pode salvar a vida, se você quer ser salvo das limitações que aprisionam a sua mente, leia, estude, compartilhe.

A maior crise que alguém pode ter é travada dentro de si mesmo para sair de onde está e chegar lá… Pense Bem Vá Além.

Talvez você curta