HORA DE AVANÇAR

“Você não será reconhecido pelo que sabe, mas pelo que consegue entregar.”

*As pessoas não são rejeitadas, elas não estão qualificadas para ser escolhidas*

Essas duas frases que ouvi num treinamento recente, estão chocalhando nos meus ouvidos até agora. Não é que esse líder tinha razão! Na maioria das vezes, vamos a um treinamento para ouvir palavras de incentivos, encorajamento… Mas ele confrontou a plateia levando-a a profundas reflexões sobre o desempenho pessoal.

Geralmente nesses grupos de treinamentos, se encontram três grupos distintos.  Aquele que se destaca por que faz aquele que se destaca por que não faz e aquele que não faz questão de não fazer mesmo, e só faz número.

Em qual grupo eu me encaixo?

Toda pessoa traz consigo uma bagagem, das experiências pessoais, de uma formação técnica ou experiências profissionais. A verdade é que ninguém está vazio de conteúdo.  O que você tem feito com o que sabe? Qual a referência que as pessoas poderão dar a seu respeito?

Janeiro acabou! Quais oportunidades me deram e quais eu mesmo (a) me dei? Um convite de um amigo, talvez?!  Pondere, todas as vezes que alguém do seu rol de amigos fizer um convite, avalia o que essa pessoa tem feito na vida dela.  Quais caminhos ela tem trilhado e o que poderia aprender caminhando ao lado dela. Costumo dizer que todos os dias Deus envia um recado para nós, e isso se dá através de pessoas, seja um convite, um acontecimento para nos alertar, um conselho… Leitura de um livro, por exemplo.

Em vez de invejar, imite os bons hábitos, nada errado nisso.  Os bons exemplos são testemunha do que uma pessoa é.  Aceite conselhos, eles evitam multidões de tropeços, e com eles vem à sabedoria.

Hoje é sempre um presente raro, ao mesmo tempo em que me é dado, é recolhido.  Pois cada dia que chega, é uma oportunidade que recebi, e ao mesmo tempo, um dia a menos para viver.

 

Pense Bem Vá Além

 

Talvez você curta