INGRATIDÃO, O QUE É ISSO?

A palavra ingratidão por si mesma deixa um cheiro podre vida. Não conheço ninguém que goste de mau cheiro.

Alguém poderá defini-la? Não sei. Mas todos conhecem bem o seu significado. Quem nunca sofreu uma ingratidão ou foi motivo de ingratidão para alguém?

A falta de gratidão gera dor, causa ferida, distancia as pessoas. E tem muitos outros males, doenças, amarguras, tristezas, que deixam cicatrizes na vida. A ingratidão chama a inimizade e a inimizade gera ódio e ódio causa destruição… Um coração ingrato distancia o homem de Deus e repele as bênçãos. Como também se torna um ímã para atrair o mal.

São muitas as formas de ingratidão, na família, trabalho, e no meio religioso. Muitas pessoas imaginam que a igreja é um lugar sem problemas. Não é. A igreja é formada por pessoas e pessoas são geradoras de problemas… Muitas vezes uma liderança precisa confrontar um cristão, ajudá-lo a se consertar, porque a igreja é também como uma clínica para ajustar o emocional, espiritual e fortalecer o físico. Mas o ingrato se acha perseguido e injustiçado, a muitas vezes a ingratidão torna o coração rebelde. E assim, prefere se distanciar de quem procura ajudá-lo ou falar mal para justificar sua rejeição à correção.

Entenda que dizer “não” pode significar muitas coisas, inclusive proteção, Deus nos dá muitos “nãos” como livramentos. Observe os sinais, seja coerente, faça algo por você que sirva como exemplo para outros. A ingratidão nunca será vista como um bom exemplo, isso basta. E está em toda a parte, destruindo o amor, a alegria, a paz, a prosperidade e os planos de Deus. Entenda: Nada fora dos planos de Deus vale a pena.

O exemplo de Jesus é admirado por todos, mas isso não muda a condição, o que muda é seguir o exemplo. Mesmo fazendo tudo por amor à vida humana, ainda tem gente que é ingrata, não honra Seu nome. Muitas pessoas se orgulham de conhecer todos os textos Bíblico, e daí se não viver de acordo com o que sabe? Um coração grato é humilde para entender a limitação do outro. Quem muito sabe será cobrado por isso, não se esqueça. O conhecimento é para servir e não para se orgulhar dele. A gratidão é fruto da sabedoria, basta verificar os exemplos.

Lembre-se que a sua vida vai passar, mas a sua marca ficará na vida. O que vale a pena deixar! Quando não amamos o próximo, conforme Jesus ensinou estamos sendo ingratos para com Ele.

Se você tem um emprego e fala mal do patrão ou é negligente com as tarefas, está sendo ingrato. Se tem um trabalho e reclama ou faz de má vontade, não está sendo apto para encontrar algo melhor, lembre-se que a ingratidão é sempre uma limitação na vida. Se é pai ou mãe, e reclama do trabalho que o filho dá, lembre-se, Deus te abençoou com algo que outros querem e não têm, preste atenção aos sinais, seja grato. Ser grato encurta a distância entre o homem e Deus.  

Seja grato pelo ar, pelo sol, chuva, pela vida.

Seja grato por hoje, por poder ler essa mensagem.

Seja grato porque eu trouxe essa mensagem, eu sou grata a Deus por você existir, só escrevi porque tem alguém para ler…

A vida é assim, tudo tem um porque escrito por Deus antes de você nascer.

Então seja GRATO!

Regina Célia Duarte

Talvez você curta