MEIO OU INTEIRO?

Nunca estivemos tão divididos quanto nos tempos atuais.  O coração meio triste diante das incertezas que nos ronda, seja quanto a economia, a segurança, a cura da covid, ou se casar, mudar de emprego, abrir um negócio, comprar um carro, fazer um curso, enfim, são tantas as dúvidas que o coração quase não dá conta de atender aos comandos. Alguém discorda?

Em meio a tantas dúvidas, a mente fica dividida, meio confusa, meio cheia sei lá de quê que não serve para nada. Isso afeta também a saúde do corpo, reduz as forças e força interior é fundamental para as conquistas.  Tudo que fica meio confuso meio resolvido acaba não dando em nada.

Mas, e a vida? Quem passou por uma internação por covid principalmente ou teve um familiar ou amigo próximo nessa situação, é provável que a vida tenha ganho muito mais sentido após a experiência. Porque a vida é contada pelas experiências…Quem viu a vida pela metade ganhou uma nova oportunidade e muita experiência. O que fazer agora? Não há mais tempo para viver pela metade. E isso só vai mudar com a mudança de hábito. Por isto o livro O Reino É Rico traz um conhecimento transformador e que não depende de ninguém ou de dinheiro. Sabe por quê? O Reino tem um dono e criador, tudo é inteiro e perfeito no Reino. Pessoas são potenciais do Reino, feitas para gerar a prosperidade na terra e cumprir o propósito para o qual foram geradas. E tudo na existência é regido por princípios, o universo vive por princípios, cada equação um resultado. E mesmo que alguém se ache intelectual o suficiente para questionar sobre isso, precisa ser humilde para entender que não é o criador dos princípios que geraram a vida no planeta. Como também, os princípios não são criação de nenhuma religião.  Ser flexível é permitir conhecer o que ainda não conhece para extrair e viver o que ainda não vive.

O Livro “O Reino é Rico” tem enfoque no autodesenvolvimento para gerar autonomia e ganhar a liberdade para construir a prosperidade, porque o potencial do reino já existe em cada um de nós. Aprender que somos seres individuais com necessidades de experiências coletivas, mas nosso destino não está nas mãos de outra pessoa. Aprender isto liberta.  Considerando que o endividamento da população é assunto permanente na mídia muito antes do evento coronavírus, como também é crescente o número de profissionais instruindo sobre administração financeira, investimentos, poupança e liberdade financeira… Eu mesma já participei de muitos cursos e treinamentos nessa área e deixo claro que não desprezo nenhuma forma de conhecimento. O que mais aprendi foi que as fórmulas matemáticas não consertam o endividamento. A dívida tem o poder de fazer com que a pessoa se sinta frustrada, incapaz, “meio satisfeita com a própria vida”.

O que leva ao endividamento e o que estanca o endividamento está associado aos conceitos gerados nas conexões emocionais e práticas da vida quando ainda nem sabíamos quem éramos.

 É preciso remodelar a peça, sendo que essa peça é a sua mente. Toda e qualquer mudança começa com a mudança de mentalidade.

Meio ou inteiro está dentro de cada um de nós. Tudo começa em como nos sentimos em relação ao que somos ou estamos vivendo e o que queremos.

No livro de Tiago capítulo 1, fala que a mente dividida é inconstante em tudo que faz. Isto significa não ter clareza do que se é, se quer, e o que fazer.

Faça perguntas a si mesmo, as respostas já existem dentro de você. Experimente!

Para adquirir o livro:

Acessar A Amazon

www.editorapaginanova

www.cafedoescritor

Também comigo por tem telefone ou e-mail na bio. Nesse caso vai receber autografado.

Regina Célia Duarte

Talvez você curta