RECADO PARA VOCÊ

Hoje acordei pensando num milagre, imagino que não sou a única pessoa que precisa de um milagre em alguma área da vida.

E algo me chamou a atenção, um time de futebol. Sua expertise é resultado do treino com foco naquilo que o espera, vencer o adversário, ter vitória! Você e eu somos jogadores no campo da vida, juntos formamos um time, precisamos saber em qual posição estamos jogando. A verdade é que somos dependentes uns dos outros, cada um com a sua habilidade, seu talento. A motivação de cada um influencia os resultados. Se você quer vencer, precisa acordar com esse pensamento, conhecer suas fragilidades, mas também mostrar suas potencialidades, porque você nasceu pra fazer diferença com o que sabe se não fosse por isso não estaria mais aqui.

Muitas vezes, nos julgamos incapazes, insuficientes, e por isso vivemos nos escondendo. Saia da caixinha, deixa sua luz brilhar, não importa o tamanho dela, não temos que fazer tudo sozinhos, Deus nos criou para realizar a vida na terra, mas só nos unindo isso será possível.

Sabemos que os adversários existem, e o foco em nos derrotar é certo. Não sabemos as estratégias ocultas que eles reservam, por isso, precisamos nos armar para enfrentá-los. E você deve estar se perguntando, “como”? E eu quero através desse texto, colocar minha pequena luzinha para brilhar. A murmuração impede que vejamos algo bom à nossa frente, o hábito de deixar as coisas pra depois é uma enorme perde tempo que atrasa os resultados, e tempo é uma riqueza que escorre pelos dedos…  Cuidado! Só depende de cada um de nós.

Ouça conselhos de quem já está na sua frente, naquilo em que você ainda não venceu. Considere os convites que recebe de alguém sensato, muitas vezes são recados de Deus para te abençoar, mas você prefere fidelizar suas crenças em algo que já faz parte de sua vida, é mais cômodo! Só que essa acomodação aos hábitos antigos, é como uma praga que pouco a pouco destrói os sonhos e deixa a vida sem significado.

Não permita ser escravo dos vícios, eles são poderosos para matar a autoestima, e não fique sozinho (a), é unindo forças que superamos desafios.  Exercita o perdão, não se importe tanto com as razões, elas não vão mudar nada na sua vida, mas perdoar vai esvaziar seu coração de um sentimento que só adoece a mente, o espírito e o corpo. Limpa esse espaço do seu coração, para que algo novo venha surpreender você.

O árbitro não tira os olhos dos jogadores, seu foco é ser justo, Ele possui conhecimento de todas as regras e espera que os jogadores pratiquem essas regras. Mas quando isso não ocorre, a punição é certa, mas não é ele que pune, são as regras! E então, não reclame do árbitro, regras são regras, e para ele ser justo, precisa fazer valer as regras.

A frequência aos treinos aumentam as possibilidades e cria novas estratégias para driblar o adversário. Bons jogadores obedecem às instruções de seu treinador, e assim, nós também precisamos estar dispostos a obedecer às instruções de quem estiver nos treinando, eles já venceram antes de nós. Dominar o ego, a palavra desnecessária, o uso dos títulos, podem nos ajudar muito nesse campeonato, onde todos tem um único objetivo, sair vencedor.

Manter um relacionamento estreito com Deus e seguir seus princípios nos capacita com estratégias para vencer a pressão do adversário. Alimentar a mente positivamente é evitar olhar para as perdas e circunstâncias desfavoráveis que estão em todos os campos visuais ao nosso redor.  A questão é: O que decido focar é aí que vou desenvolver força, e mesmo sem querer é nessa direção que estarei seguindo.

Talvez você curta