Sobre

imagemreginaMeu nome é Regina Célia da Silva Duarte, sou do interior de Campos, estado do Rio de Janeiro. Nasci numa época nada favorável à evolução feminina, e sob um contexto menos favorável ainda.

Aos 20 anos vim para o Rio de Janeiro, morar em Jacarepaguá, onde tenho residência atual. Aos 17 anos queria muito ser advogada, mas quando iniciei a faculdade tive muitos conflitos, mudei de área, fiz administração de empresas e Pós em Gestão Empresarial. Meu pai sonhava com uma filha professora, e hoje eu fico pensando que ele tinha razão… Mas essa não é a minha profissão direta. Sempre me lembro da fala de Guimarães Rosa:

“Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende.”

capadolivroTive boas oportunidades de emprego em empresas de petróleo, mas e o meu sonho? Ele continuava lá, na gaveta escondido. Uma coisa eu tinha certeza, viver sem caneta e papel e sem gente por perto, era motivo de muita tristeza. Os sonhos não morrem, ficam escondidos à espera de quem se lembre deles. É quando são tocados, enchem a vida de alegria. E foi assim, após muitas experiências, escrevi “Pense Bem Vá Além”, lançado em março de 2015. Meu livro é a síntese da missão pessoal, que consiste em despertar conhecimento e incentivar pessoas a romper limites e realizar os sonhos.