TER RIQUEZA OU SER PRÓSPERO

A mídia fala sobre o endividamento da população em torno de 80%. E isto não é se referindo a prestação da casa própria, aquisição de um bem, é sobre dívidas feitas no cartão de crédito e empréstimos principalmente. Essa é uma referência ao Brasil, mas que se estende a outros continentes, principalmente com o advento da pandemia covid-19.

A mensagem que chega até nós é no mínimo preocupante e faz muita gente perder o sono, gera crises emocionais, conjugais e outras. Não é uma situação pontual gerada pelo coronavírus, é um panorama conhecido há anos.

A mente preocupada com as dívidas fica sem clareza até para fazer planos e gerar recursos.

Por todos os lados existem pessoas ensinando administração financeira. E não podemos afirmar que isso não faz sentido. No entanto, é crescente o número de endividados.

Não é sobre aprender a fazer conta que eu me refiro. É sobre aprender a usar a mente a partir de algo que já é possuidor, o potencial de Deus já existe em nós. Aprender sobre isso é questão de vontade e não de quanto dinheiro se tem para investir.

A mente é o terreno, os pensamentos as sementes que são plantadas nela. A frutificação são as atitudes geradas por tais pensamentos. E tem a questão do ambiente, que também é nossa responsabilidade escolher onde e com quem nos relacionar.

Sabe o ditado popular que diz -“dinheiro não dá em árvore? ”  Pois é, também não vinga se não for plantado e bem cuidado.

Muitas pessoas andam com a mente entulhada, guerreando todo dia em vão, só prosperam na direção contrária. É preciso remover o que está dentro para limpar a área e criar espaço para um novo plantio.

Cada vez que focar nas notícias de que a economia vai mal está dizendo que não adianta batalhar, não depende de você. Isto é como afirmar que está escasso para todo mundo, e sabemos que não é assim. Economizar recursos, não somente o dinheiro é importante na vida de todos nós.  Desde que me entendo por gente ouço falar sobre economia doméstica, mesmo assim é notável que as pessoas não dão a atenção necessária a isso.

A prosperidade precisa ser plantada para a riqueza fluir. Essa mudança precisa começar na mente, com as ações de rotina na vida pessoal.

O

Reino é Rico, este é o livro que vai ajudar você a entender com clareza os princípios da prosperidade que poderão construir a riqueza que você deseja possuir. Porque riqueza cada um tem uma medida. E tudo começa conforme a mente entende e o pensamento vibra, favorável ou contrário.

Eu desejo a prosperidade e também riquezas para favorecer a quem necessitar.

Talvez você curta